23.8.07

É bom tirar o pó deste blog...

... antes que começe a criar teias de aranha! Por aqui tudo na mesma -- continuo sem apartamento, continua fazendo calor, e a comida continua boa. Aliás, eu me lembrei do Francesco hoje ao fazer espaguete com molho de... ATUM! E também há dois dias, quando pedi uma pizza, metade atum e metade à portuguesa. Eu não sei o motivo da pizza à portuguesa ter esse nome, já que tem presunto (fiambre), ovo, ervilhas, cebola e queijo. Ou seja, nada tipicamente português.

Sinto muito a falta de todos vocês. Aliás, ando me sentindo um pouco estranha ultimamente, ando irritadiça e sem muita paciência para fazer as coisas. Deve ser a mudança brusca na rotina, a mudança de ares e a mudança do que está ao meu redor. Desânimo não deveria ser a palavra de ordem, mas falta-me algo. Talvez esse algo sejam vocês... :)

Mas eu ainda não sou milionária -- notem um certo otimismo na palavra 'ainda'... -- e enquanto espero pelo nosso próximo encontro pelo mundo, saio para me divertir na companhia dos amigos que não via há quase um ano. Ontem fui a uma cachaçaria (ouçam a música horrível no site!) e bebi coisinhas que me lembraram os shots do Sem Nom. A única diferença é que não era pra beber de uma só vez.

Uma das bebidas que eu "botei abaixo" ontem se chama Coquinho. Não tenho certeza se é assim mesmo que se faz, mas me disseram um dia que a galera pega um côco (não daqueles côcos verdes, e sim daqueles marrons, secos), fura e tira a água que tem dentro, pra depois substituir por uma quantidade igual de cachaça. A cachaça deve ficar em infusão dentro do côco tampado durante uma semana. Resultado: pinga com gosto de bala de côco!! É uma delícia.

Mas nem só de álcool vive o ser humano, e pra acompanhar as bebidas pedimos um prato chamado feijão tropeiro. É basicamente feijão carioquinha (um tipo de feijão marrom) com toucinho, farinha de mandioca e ovo, servido com arroz e couve refogada. É tão altamente engordativo, mas tão gostoso!

Comi com remorso, pensando no vestido de gala justinho que vou ter que usar no dia 1° de setembro, na festa de casamento de um primo meu. Sábio é quem disse "Curta a vida, pois a vida é curta", por isso não vou mais ficar encanada com o tamanho do vestido, ou melhor, com o tamanho da minha barriga! ;)

Fotos da festa, da Angela na festa e da comida da festa (claro!), só no próximo post... :)

7.8.07

eh pá algúem me ligue-me!

Ah para quem não tivesse os meus contactos italiAAAnos:

Gallio Francesco
Via Martiri della Libertá 26
32032 Feltre (BL)
ItAAAAAAAlia

casa: +39 0439 81726
Telemóvel: +39 349 5435327

Outra informacção: o meu número de casa tem o jajah então se vocês fizerem a inscrição no site a gente pode se ligar de grassa, Portugal tanto quanto Brazil!

6.8.07

Mais noticias sem acentos!

Oi gente!
Mais uma vez Marina desde Inglaterra... Ja vi a Luana e ja recebi todos beijos que foram enviados e tambem o grito "Marinaaaaaa" da Diana... :)

E bom saber que todos seguimos en contacto... Ainda que nao esteve muito tempo com a Luana, foi muito bom ve-la para saber que e possviel voltar a ver-nos! (disculpem pelos possiveis erros que possa fazer, ja ha muito tempo que nao practico a escritura!!)

Aqui no Jamboreee, como em Lisboa, a muita variedade de culturas e gente... E incrivel como (sendo utopica) e possivel estar a disfrutar dum concerto ao ar livre com uma menina de Malta ou um rapaz de Sul-Africa, ou partilhar um autocarro com un grupo de escoteiros indios ao mesmo tempo que estar a trabalhar de interprete como finlandes-japones.... (jaja tambem a nipo-finlandeses...), ou ir de excursao com um mexicano e depois voltar acompanhada de um galego... jaja

Bom, que este Jamboree e optimo mas como tudo o bom... acaba (expressao em espanhol traduzida ao portugues>> nao sei se tem sentido!).


Muito beijos para todos e desfrutem da volta a casa!!!

4.8.07

Olá malta!!

Olá malta!!!

Espero que estejam todos bem e a curtir o regresso a casa.

A residência sem vocês é como:

"Avião sem asa

Fogueira sem brasa

Sou eu assim sem você

Futebol sem bola

Piu-piu sem Frajola

Sou eu assim sem você

Porque é que tem que ser assim

Se o meu desejo não tem fim

Eu te quero a todo instante

Nem mil alto falantes

Vão poder falar por mim

Amor sem beijinho

Bochecha sem Claudinho

Sou eu assim sem você

Circo sem palhaço

Namoro sem amasso

Sou eu assim sem você

Tô louca pra te ver chegar

Tô louca pra te ter nas mãos

Deitar no teu abraço

Retomar o pedaço

Que falta no meu coração

Eu não existo longe de você

E a solidão é o meu pior castigo

Eu conto as horas pra poder te ver

Mas o relógio tá de mal comigo

Por que? Por que?

Neném sem chupeta

Romeu sem Julieta

Sou eu assim sem você

Carro sem estrada

Queijo sem gOIAbada

Sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim

Se o meu desejo não tem fim

Eu te quero a todo instante

Nem mil alto falantes

Vão poder falar por mim

Eu não existo longe de você

E a solidão é meu pior castigo

Eu conto as horas pra poder te ver

Mas o relógio tá de mal comigo

Eu não existo longe de você

E a solidão é meu pior castigo

Eu conto as horas pra poder te ver

Mas o relógio tá de mal comigo"

Adriana Calcanhoto

Fico assim sem você

Sinto muito a vossa falta, mas a vida continua...

A Madeira está bonita como sempre!!! Agora vão poder ver a vista da casa da minha avó - futura casa de campo! ;-)

































Não tenho feito nada para além de passear, estar com os amigos e criar raízes no sofá!! Estava a precisar!

Mas o que é bom dura pouco e não tarda muito tenho que continuar com o relatório de estágio :-(

Migos, não tenho nenhuma notícia escaldante e nada de novo para contar.

Continuo com problemas com a minha ferrari dado que ela veio danificada do avião. Pobre ferrari!! Mas como estou na Madeira espero que as coisas se resolvam de forma mais rápida do que em Lisboa, ou não...

Vou dando notícias,

Beijos,

Di.