23.8.07

É bom tirar o pó deste blog...

... antes que começe a criar teias de aranha! Por aqui tudo na mesma -- continuo sem apartamento, continua fazendo calor, e a comida continua boa. Aliás, eu me lembrei do Francesco hoje ao fazer espaguete com molho de... ATUM! E também há dois dias, quando pedi uma pizza, metade atum e metade à portuguesa. Eu não sei o motivo da pizza à portuguesa ter esse nome, já que tem presunto (fiambre), ovo, ervilhas, cebola e queijo. Ou seja, nada tipicamente português.

Sinto muito a falta de todos vocês. Aliás, ando me sentindo um pouco estranha ultimamente, ando irritadiça e sem muita paciência para fazer as coisas. Deve ser a mudança brusca na rotina, a mudança de ares e a mudança do que está ao meu redor. Desânimo não deveria ser a palavra de ordem, mas falta-me algo. Talvez esse algo sejam vocês... :)

Mas eu ainda não sou milionária -- notem um certo otimismo na palavra 'ainda'... -- e enquanto espero pelo nosso próximo encontro pelo mundo, saio para me divertir na companhia dos amigos que não via há quase um ano. Ontem fui a uma cachaçaria (ouçam a música horrível no site!) e bebi coisinhas que me lembraram os shots do Sem Nom. A única diferença é que não era pra beber de uma só vez.

Uma das bebidas que eu "botei abaixo" ontem se chama Coquinho. Não tenho certeza se é assim mesmo que se faz, mas me disseram um dia que a galera pega um côco (não daqueles côcos verdes, e sim daqueles marrons, secos), fura e tira a água que tem dentro, pra depois substituir por uma quantidade igual de cachaça. A cachaça deve ficar em infusão dentro do côco tampado durante uma semana. Resultado: pinga com gosto de bala de côco!! É uma delícia.

Mas nem só de álcool vive o ser humano, e pra acompanhar as bebidas pedimos um prato chamado feijão tropeiro. É basicamente feijão carioquinha (um tipo de feijão marrom) com toucinho, farinha de mandioca e ovo, servido com arroz e couve refogada. É tão altamente engordativo, mas tão gostoso!

Comi com remorso, pensando no vestido de gala justinho que vou ter que usar no dia 1° de setembro, na festa de casamento de um primo meu. Sábio é quem disse "Curta a vida, pois a vida é curta", por isso não vou mais ficar encanada com o tamanho do vestido, ou melhor, com o tamanho da minha barriga! ;)

Fotos da festa, da Angela na festa e da comida da festa (claro!), só no próximo post... :)

Nenhum comentário: