19.10.07

Olá gente!!!!!!

Começo com a frase do costume: SAUDADES DE VOCÊS!!!!!

Como estão todos vocês? O que têm feito?? Onde estão??

Após uma fase de depressão, originada pela incerteza do futuro e por toda a mudança que tem ocorrido na minha vida, as coisas começam a compor-se deevagarinhoooo.

A boa notícia é que já sou licenciada!!!!! opaaa!!!! Estou super contente porque consegui atingir uma das metas que tinha traçado. ACABEI!!!! ;-)

Foi admitida no mestrado e já comecei a frequentar as aulas. Estou super entusiasmada!!!

Sou a mais nova da minha turma!!! Foi super engraçado porque na nossa apresentação os alunos diziam "acabei o curso a 10 anos" ou "a 6 anos" ou "X anos" e eu disse "acabei o curso a umas semanas atrás" - risos na sala.

Já tenho tema para a minha tese de mestrado, designadamente as políticas públicas de acessibilidade. Aliás, já tínha este tema em mente muito antes de concluir o curso!

Acho que não é preciso acrescentar qualquer comentário relativamente a escolha do tema dado que vocês, mais do que ninguém, sabem o porquê. A verdade é que estou muito entusiasmada por, finalmente, puder fazer qualquer coisa para mudar as coisas neste âmbito. Nada se fez neste sentido e considero ser a pessoa mais indicada para desenvolver esta áera.

Acho o tema girissimo e estou super motivda para começar!!! Já consigo orientar as minhas aulas de acordo com o tema que vou desenvolver o que é muito entusiasmante.

Ainda não consegui bolsa e nem sei se vou conseguir. Admito que não tenho pensado nisso e tenho feito as coisas como se de facto não houvesse nada que me impeça de fazer o que quero fazer. Na verdade ainda não há certezas quanto a minha permanência em Lisboa, mas estou a esquecer este pequeno pormenor e decidi continuar a minha vida.

Aliás, a minha depressão e todas as dívidas relativas a continuação ou não do mestrado desapareceram quando fui a 1º aula do mestrado. Achei super interessante e útil para o tema que quero desenvolver!!! ;-)

De facto sou a mais nova e uma das poucas que tem um tema e que efectivamente tem um objectivo claro. É irónico, não é?

Relativamente a residência posso dizer que este ano não é em nada parecido ao ano passado e refuto claramente a teoria do Marco! Esqueçam toda a teoria de que sai uma Angela e entra uma Angélica, que sai um Francesco e entra um Francisco e que sai uma Marina e entra uma Mariana! Longe disso!!!

Tem algumas pessoas que parecem ser bem bacanas e estou a deixar-me conhecer. Bem, as coisas começam a melhorar mas...enfim sinto MUITO a vossa falta e do resto do pessoal do ano passado.

Tenho cozinhado!!!!! Fiz massa com atum e nata e massa com bacon, fiambre, presunto e nata. FranCESco e Andgelaaa: preciso de receitas!!!! Vocês iriam ficar orgulhosos de mim quando cozinho os meus pratos! ;-) A massa é difícil de conseguir que ela fique no ponto. Aceito conselhos sobre esta questão!!!!

De repente deu uma vontade de cozinhar novamente...acho que vou fazer o meu almoço. ;-)

FranCEsco como estão as tuas coisas por itália?? Sabes quando vens? Sabias que comi massa de um italiano ca da residência e pude dizer: "é muita massa para mim"?! Desculpa já não és o único... eheheheh Estou a reinar contigo porque na verdade disse que não queria mais não porque era muita, mas porque não gostei da massa. És sem dúvida o meu italano preferido!!

Marinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! O senhor Rui fala muito de ti e tem saudades tuas!! Que fizeste ?! Como conseguiste?! ;-) Sinto falta das nossas idas aos gelas e da tua alegria contagiante. Quem me dera que estivesses aqui..

Andgelaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Fui ao jantar de piso das meninas do 5º piso! Foi muito giro. Claro que passamos montes de tempo a falar de ti e das meninas que também sairam... Ai a tua COMIDA!!!! hummm que falta das nossas conversas...

Bem, vou cozinhar pois esta conversa toda meu deu uma fome...

Beijos,

Vão dando notícias!!!! Quero saber tudo o que se passa convosco nem que seja para deitarem para fora as vossas frustações e depressões!!

ADORO-VOS!!!!

Beijos do tamanho do mundo e arredores!!!

Di

3 comentários:

Gigi disse...

É isso aí!! Mais uma SPRUense na pós-graduação!!! Estou orgulhosa! :D

Concordo que a pós é muito mais divertida do que a graduação, afinal de contas você passa a trabalhar com o que realmente gosta. Que bom que você já sabe o seu tema! Já foi um grande passo.

Beijos!

mV disse...

Diana, amiga!
Fico muuuuito feliz de saber que tudo começa andar como mereces!
Não percas à vontade menina, aproveita para fazer uma super-tese que não duvido que vai sair perfeito.

Um abraço desses meus! :D

Francesco disse...

ahi Diana! Quando o assunto é massa Francesco não pode não ecrever um comentário! Para fazer que a massa fique cozida no ponto certo só é preciso dar uma olhada no pacote que diz quanto tempo demora para cozinhar. claramente o tempo do pacote é uma treta comercial e é preciso acrescentar 2 minutos. Ai quando o tempo tiver passado esperimenta um espareguete
a)se ainda estiver muito duro conta até 10 em italiano - e bem devagarinho,
b)se estiver quase cozido pode secar e coloar a massa na frigideira com o molho e deixar que acabe de cozinhar ainda 2-3 minutos no fogo.
c)se já estiver muito cozido fala "MA PORCA PUTTANA!" e come uma massa péssima.

então tem um novo italiano na residência. Ele também fala com super vogais? Qual o nome dele?

Comentários sérios sobre assuntos sérios nos próximos mail (que são machos!)