20.11.07

Romênia




Ok pessoal!

Como o Francesco não tem tempo para escrever um super mail cumprido para caralho vou aproveitar para deixar um comntário rápido no blog.

  1. Depois de amanhã terei a minha primeira prova deste ano. Direito público comparado e para fesetjar vamos fazer um jantar brasileiro com bebidas à niote. Vou morrer de saudades. Já no outro dia ver toda a malta lá na casa do Pedrão e ver a festa me deu um surto... nossa gente estou passando muito mal aqui em Gorizia e vocês fazem imensa falta. Foi tão estrenho ver toda a galera junta para a festinha da Diana e não poder ter lá. Mas esperem para mim que eu vou visitar todo o mundo lá em portugal e um qualquer dia em Brazil também!
  2. Ainda náo contei nada da minha experoência em Romênia. Foi muito bacana mesmo se duferente do que estava a espera. Primeiro foi muito trabalho e pouco alcol – o que nestes projetos é estrenho para mim. Para além disso a gente dormia num lugar no meio do nada a 7 km de estrada sem bitão ou dois km de mata da aldeia mais perta. Vejam as fotos. Mas apesar disso a companhia era boa e a gente dez actividades super interessantes. O seminário era sobre o voluntariado e sobre a partecipação activa na sociedade. Nunca trabalhei tanto em grupo. Foi uma coisa muito diferente e também cansativa mas com certeza valeu a pena. A actividade que adorei mais foi uma que envolvia climbing de paus de madeira e jogos vário contra o medo da altura. Tem uma foto do Daniele e da Giulia enquanto tentam subir a “escada do Jacobbe” que é uma especie de escada com paus a distância incremental, e é preciso subir em pares ajudando-se porque os degraus ficam sempre mais longes... muito fixe!

A romênia é um pais bem estrenho. Dá para ver que saiu duma dictadura comunista faz pouco tempo e ainda há estes grandes prédios industriais que foram abandonados faz 20 anos mas que ninguém destruiu totalmente. Para além disso é um pais bastante pobre mesmo se em alguns lugares as cidades são lindas e super europeias. Típico dos lugares ex-comunstas.

Teria mais coisas para contar, foi uma semana bastante peculiar, deu-me muita carga e no mesmo tempo senti-me um retardado. Foi meio estrenho. Mas contrei mais pormenores quando falar com você gente.

Um abraço a todos

FrancEsco

4 comentários:

Diana Teixeira disse...

FranCESco!!!

Acredita que também sinto muito a tua falta e a falta de toda a malta. =(

Poder falar contigo e com as meninas na minha festa de anos SURPRESA foi um dos melhores presentes que eu poderia receber.

estou a tua espera em Lisboa! =)

adoro-te
di

Diana Teixeira disse...

Ah a propósito: que sítio medonho é esse?! Que medoooo.

Gigi disse...

Romênia! O país mais "chunga" da Europa! ;)

Escreva mais no blog, Francesco!! :)

n disse...

ai francesco, francesco, esse português!!!!
vamos começar com a aula?:P